quinta-feira, 14 de maio de 2009

Vergonha!


É ASSUSTADOR

Confesso estar admirada, assustada, e revoltada com a ignorância e a falta respeito de nossos superiores de Medianeira! Eu acho que é tão grande a vontade deles de, estarem envolvidos com a cidade, que falta-lhes tempo de assistirem a um jornal e verem a calamidade que se encontra o mundo hoje em dia. Assunto mais batido que meio ambiente, somente as drogas, porém quanto mais falam sobre preservação e meio ambiente, mais nossos grandes políticos se esquecem dele!

Vou citar bom exemplos: Um deles foi quando refizeram a 1ª quadra da avenida, que lindo, todo mundo gosto, calçadas novas, com guia para cegos, com rebaixamentos, a fachada das lojas ficaram bonitas... e cadê a sombra do morador medianeirense? A gente continua tendo que andar no sol de 38° C à sombra, porque alguns comerciantes tão ignorantes e sem tempo quanto nossos superiores, não querem aquela árvore grande e velha “atrapalhando” o visual de sua vitrine. Imagine que daqui 20 anos, 3 pessoas irão morrer por conseqüência do tempo, por culpa SUA! Você que não gostava da tal árvore velha. Três pessoas é pouco? Agora imagine então, três para cada árvore cortada na cidade!! Muitas pessoas né? Ai no meio vai ter gente da sua família também, não se esqueça disso. E o que mais me deixa revoltada, é que além de tirarem todo o verde dessa quadra, eles não deixarão nem alguns espaços abertos entre o concreto do chão, para que no futuro gerações mais conscientes resolvam o mal que vocês criaram!

Outro fato chocante foi o desmatamento do Bosque no bairro Nazaré, pra obra pública, que vergonha ein? As pessoas que deveriam dar exemplos, mais uma vez mostrando a falta de tempo de assistirem um pouco de calamidade mundial! Essa obra não era pra ser no espaço do circo? Pois bem, não vimos mais circo, mais parquinho, nada! E a área foi usada para que? Para VOCÊS que estão contribuindo para o fim do mundo, arrecadarem dinheiro, até onde a minha sabedoria vai, eu sei que dinheiro não vai compra uma fonte de água e oxigênio, de que adianta tudo isso? Então diz um jornal que a prefeitura está amparada por uma lei que permite o corte de árvores para construção de órgão público! Me desculpe a sinceridade, mas esse órgão é tão ignorante quanto vocês!

E por fim, mas não menos importante, fiquei espantada com os homens que vieram até a minha casa, para cortarem, segundo eles, os galhos próximos a rede elétrica. Pois bem, permiti que entrassem e que começassem a cortar, mas o que eu tive foi um belo de um susto ao escutar um dos galhos caindo sobre o portão da minha casa, achei até que tinha acontecido alguma coisa errada, achei que aquele homem poderia ter caído junto, pois aquele galho estava BEM longe dos fios, quando percebi o que tinha acontecido, confesso que teria dado graças a Deus se fosse sim, o homem que tivesse caído, veja vocês que a falta de vontade desse homem, fez com que ao invés dele cortar os galhos menores, ele cortou o grande que segurava todos os outro, não sei se por falta de tempo ou preguiça mesmo (acredito na 2ª opção), esse homem fez isso em TODAS as árvores da minha rua, que atravessa todo o quadro da cidade de Medianeira. Sim, eles detonaram mais um pouco do meio ambiente, dando a sua contribuição para o péssimo futuro que nos espera. Não se esqueça que você terão filhos e netos, e que talvez eles nunca conheçam uma fonte de água, ou um inverno, e vocês irão ver eles sofrendo, e se sentirão culpados pelo resto de suas vidinhas, mas ai já vai ser tarde demais.

Nenhum comentário: